top of page

Somos muitas

A história da AMAC começou quando a sua presidente, Nill Santos, foi vítima de violência doméstica por quase 10 anos. Quando Nill resolveu dar fim a este ciclo de violência decidiu que deveria ajudar outras mulheres a saírem deste mesmo ciclo, assim começou o trabalho de apoio às mulheres e suas famílias.

 

Esse foi o primeiro passo de um importante processo que é a quebra do silêncio de muitas mulheres. 

 

A AMAC vem desde 2010 desenvolvendo suas atividades no Estado do Rio de Janeiro, com sede no município de Duque de Caxias, também fazendo atendimentos via redes sociais para todo o Brasil, tendo como objetivo principal a defesa e garantia de direitos da mulher e famílias vítimas de violência doméstica.

 

Através de diversos projetos a AMAC tem realizado um trabalho de promoção, participação em ações de fomento, debate, e informação sobre a violência doméstica e suas múltiplas formas. Trabalhamos o tema da violência doméstica através do Projeto de Rodas de conversas, ministração de palestras em instituições públicas e privadas, Ações Sociais de Saúde, Empreendedorismo, Mobilização Social, realização de Eventos temáticos culturais, esportivos e de datas comemorativas. 

Essas ações da AMAC visam aproximar a população da instituição divulgando o trabalho, informando, conscientizando e sensibilizando de uma forma diferenciada sobre a violência doméstica. 

Em 2019 foi lançado o Dossiê da Mulher, que revelou que o estado do Rio de Janeiro registrou 71 casos de feminicídio e 288 tentativas ano de 2018. O feminicídio é uma realidade alarmante para as mulheres de nosso país e o mais alto grau da violência de gênero vivenciada pelas mulheres. As mulheres negras e periféricas continuam sendo as mais vulneráveis. Fonte: www.camtra.org.br/defenda-se 

Não podemos nos calar, temos que nos tornar resistência nessa luta! 

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
bottom of page